terça-feira, 19 de abril de 2011

Carpe Diem

O Que pode ser melhor do que curtir intensamente um dia de cada vez, o cheiro de cada manhã e a nostalgia de cada pôr do sol, um beijo de bom dia carinhoso de um familiar querido, a mensagem de boa noite de um amigo querido. Dia-a-dia, assim meus dias passam, extraindo o máximo de cada inspiração, em cada piscar de olhos uma nova cena se forma - bela, colorida, ÚNICA. Passei muitos dias pensando nas escolhas que faço, se o que tenho e conquisto a cada dia compensa o que ficou para tráz. Mas a vida é isso. E nada mais Perfeito do que CARPE DIEM, o curtir este instante, este momento, este dia. Esta expressão de origem latina surge em meio á um poema de Horácio (poeta lírico e satírico romano, além de filosofo).
Que cito ...

Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.
 
Tradução:
 
Tu não procures - não é lícito saber - qual sorte a mim qual a ti
os deuses tenham dado, Leuconoe, e as cabalas babiloneses
não investigues. Quão melhor é viver aquilo que será,
sejam muitos os invernos que Júpiter te atribuiu,
ou seja o último este, que contra a rocha extenua
o Tirreno: sê sábia, filtra o vinho e encurta a esperança,
pois a vida é breve. Enquanto falamos, terá fugido
ávido o tempo: Colhe o instante, sem confiar no amanhã.
 
Perfeito né? Assim vamos seguindo, feliz daqueles que conseguem se desprender dos PRÉ-Conceitos, limpar suas mentes dos pensamentos negativos.
Se um adulto conseguisse olhar o mundo com os olhos de uma criança, amar e aproveitar como elas, não tenho dúvidas de que 90% dos problemas que temos não existiriam.
Minha alma e minha essencia são de uma criança. Aquela pequena menina que foi forçada pela vida a crescer e amadurecer par enfrentar as dificuldades, continua dentro de mim, me acompanha e me da força a cada amanhecer.
Alma de criança

Tem cores especiais
Quando riem
Iluminam
Quando choram
Não disfarçam
Quando querem
Acreditam...
E amam
Com a pureza
Que ninguém é capaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário