sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escolhas

Você já parou para pensar que toda nossa vida é baseada nas nossas escolhas? como em um complexo e com infinitas possibilidades jogo de tabuleiro. Hoje aqui amanhã.... quem sabe. Nossas escolhas determinam o rumo das nossas vidas, se teremos sucesso, se encontraremos o verdadeiro amor, se consiguiremos um novo emprego, se seremos felizes. Posso escolher fazer bem feito, escolher emagrecer, colocar o melhorvestido e sair para conhecer pessoas novas, posso escolher folhar os classificados e aumentar meu network, ou simpliemente lamentar. Lamentar na companhia de uma panela de brigadeiro a promoção que não recebi, o amor que não apareceu. Quando lamentamos assumimos ter feito a escolha errada e muitas vezes inconcientemente transferimos a responsabilidade pelas mesmas. É preciso coragem para escolher, é preciso deixar para tráz a zona de convorto, é preciso coragem para assumir que nem sempre poderá ter feito a escolha certa. Mas a ação já é melhor que a apatia, a ação nos transfere de coadjuvantes ou até mesmo espectadores a atores principais da história da nossa vida. Eu escolhi recomeçar. Novo Blog, novo cenário, personagens novos e antigos, mas certamente um novo ENREDO uma nova História, a minha história, escrita e protagonizada por mim. Escolhi ser feliz fazendo escolhas errando e acertando, mas jamais vivendo novamente uma vida morna. "Não sou quase" já dizia um amigo. Sou 100% sempre em tudo. Agora sou mais que tudo 100% EU.

Vamos lá.... Quem me acompanha?

As escolhas que nós fazemos determinam as portas que se abrem ou se fecham, se nossos caminhos serão menos ou mais tortuosos. Como saberemos qual a escolha é a certa? Na maioria das vezes, não saberemos. Mas teremos, com certeza, a oportunidade de mudar esta escolha, se quisermos.

By Pedro Bial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário