quarta-feira, 15 de junho de 2011

Foi - se

Foi-se

Não me culpe por teus erros. Não jogue em minhas mãos a responsabilidade. Eu fiz tudo que podia. Tu não lutaste porque não quiseste.
Esse teu ócio e tua comodidade de achar que as coisas vão correr atrás de ti estão acabando contigo sem que percebas. Consiga outra pessoa para tal cargo. Irei ocupar-me com coisas mais estimadas. Irei atrás de reciprocidade.
Na verdade, aquela desconfiança toda e minha descrença não foram tão culpadas por isto. Algo maior apareceu. Algo que me fez ver o quão zero era isso tudo. Não saía do lugar; não ia. E eu quero algo que vá. Quer algo que me leve pra longe.
Ainda tentei dizer-te tais coisas, mas tu não aceitaste ouvir. Agora, engula teu egoísmo, beba teu egocentrismo e te engasgue com teu pseudo-desprezo.
Tem alguma coisa me puxando pra frente e, me perdoe, mas desta vez aceitarei ir. Deixarei me levarem para bem longe e teu semblante falso não aparecerá mais em minha frente. Nunca mais.
Há um perfume bom pelo ar… E, adivinha? Não é o teu.
(Catarina Bogéa)

E assim ela segue, descobre que pessoas que na primeira oportunidade demonstram rancor e ingratidão não são dignas de compaixão e de amizade, mas sim de pena. Se você tem um cachorro, alimenta e cuida dele toda vida, lhe da atenção e carinho e ai um dia não pode sair com ele para passear porque tem outro compromisso... então ele te ataca pelas costas quando você chega. CUIDADO, ele nunca foi seu amigo e muito menos um fiél companheiro. Ele foi um parasita, um sangue-suga, que só se aproveitou de você, que na primeira oportunidade escolhe outro dono, e sai falando mal de você. 
Não vou pedir desculpas por ser feliz, por ser otimista, ter garra e determinação, não vou me desculpar por ter minha independência e liberdade. Isso não é errado. Se você queria ser eu.... DESCULPA.... mas tenho pena de VOCÊ. 

Tente viver a sua vida pelo menos uma vez! Quem sabe você goste. Pare de lamentar e lamentar, de transferir para outras pessoas culpas e responsábilidades por erros e atitudes suas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário