sexta-feira, 1 de julho de 2011

“À flor da pele”




Sou Sinestésica.... não se preocupe não é grave....hehehe. de a cordo com a meurolinguistica, nossa percepção da realidade se dá por três canais diferentes – visual, auditivo e o Sinestésico. Os visuais são aqueles que possuem memória fotográfica, que anotam as cores, os detalhes, e até se expressam usando palavras concretas. Os auditivos são os que guardam nomes e endereços, lembram-se de músicas. Estes possuem um auto patrono. O poeta Olavo Bilac, o único que conseguia ouvir estrelas.
Já os Sinestésicos processam as sensações, lembram-se de toques, gostos, cheiros, emoções.  Sou péssima para lembrar de endereços e sempre confundo nomes, número de telefones e senhas então.... meus amigos e familiares que digam. Mas tenho qualidades....heheheh! Sou ótima em observar comportamentos, ler expressões corporais, nada passa desapercebido. Posso certamente dizer para uma pessoa após um jantar: não lembro seu nome, mas sei que não gostou do doce, ou  o que achou sobre o valor da conta!!!! 
Outra prova do meu grau de Sinestesia é que não ligo rigorosamente nada à aparência da pessoa, desde que as vibes emandas por ela me transmitam confiança, alegria, diversão, interesse, amor etç. São essas vibrações que capto e que processo imediatamente e que me fazem gostar ou não gostar de alguém.

SINESTESIA:
s. f.
1. Produção de duas ou mais sensações sob a influência de uma só impressão.

O Sinestésico tem a ver com aquele que é “sensorial”, ou seja, é capaz de fundir ou misturar diferentes sentidos, por exemplo, conseguem ouvir (audição) um movimento visual (visão) ou sentir cheiro (olfato) ou gosto (paladar) de uma imagem visual (visão) ou visualizar (visão) ao ouvir (audição) uma música.
 
         Descobri que não sei amar mais ou menos, que não sei ser meio amiga, que não sei ser meio verdadeira, que não sei esconder uma gargalhada ou ser discreta quando tudo é tão aberto dentro de mim. Descobri que as coisas todas passam por todos os meus sentidos e que sou uma avalanche de percepções. E eu ADORO ser assim. Confesso que às vezes fico até confusa e passo por algumas situações engraçadas por conta disso, mas ADORO!

         Sou sinestésica. Muito sinestésica. Tipo “a mais” sinestésica que eu conheço! E não falo da Cinestésica (com C) que gosta do toque, que precisa encostar com quem conversa. Sou Sinestésica (com S), gente!!! Um monte de coisa junta realizando e SENTINDO tantas outras. (Acho que é por isso que uso o sinal de exclamação tanto quanto posso!!!!!!!!! É muita expressão numa pessoa só!) :-)))))

         Sou assim. E hoje, ao ouvir mais uma dessas trilhas que me enfeitiçam senti uma ALEGRIA ENORME, uma gratidão gigante pela minha vida, por mais uma semana que termina agora e que foi PERFEEEEEEEITA, pelas pessoas que tenho, pelas que já tive, pelo meu jeito, por eu ser exatamente como sou. Minha alegria quase pôde ser tocada. E ainda estou nessa. Quase em transe. Quentinha, cantando junto, rindo, olhando pela janela, escrevendo e FELIZ. Muito FELIZ! E só esperando pelas sensações do final de semana....hihihih =)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário