segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dolce far Niente!


Madrugada de muitos risos e boas energias. Filme escolhido: Comer, rezar, amar. Resultado: Vontade de ler o livro e mergulhar ainda mais nesse mundo de transformação, auto-conhecimento e viagens.
Acabo me dando conta das inumeras familiaridades do filme com minha vida, cá estou eu do outro lado do pais, longe da família e de muitos dos amigos, afastada dos velhos hábitos e próxima de uma nova e ENERGIZANTE realidade.
Final de semana estilo: Dolce far niente. Para quem não viu o filme: a arte italiana de não fazer nada . O sangue Italiano que corre nas minhas veias deixou estes momentos mais Dolces.Caminhada, família, sol praia, Rio Branco, Orla, nascer do sol, por do sol, comidinha gostosa, boa música, ótimo livro, novos amigos, novas conversas, ufa.... coisa GOSTOSA!Momentos literalmente de COMER - REZAR e AMAR. Contato com Deus. Somente com pessoas que somam - acrescentam.
Muitas pessoas viajam para a Índia em busca desse famoso e invejado equilíbrio espiritual. Com meditação e amadurecimento a gente descobre que o segredo é aceitar. Aceitar a angústia ao invés de lutar contra ela. Já dizia o Guruji: O que resiste, persiste. Aceita que uma hora ela vai embora. Aceitar a dor, aceitar o sofrimento, deixar ir embora. Quando você deixa todo o stress passar pela sua mente, você encontra uma grande espaço de conforto e paz. Esvazia a mente, limpa o corpo.
"Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus
obstáculos, mas os contorna."
 É incrível! Sério, experimentem. E afinal, meditar não é nada mais nada menos que não fazer nada? Sim! Mais uma vez: Viva o Dolce far Niente!
 
Recarregada para a semana .... semaninha que promete, sucesso no trabalho.  E O PRINCIPAL !!! Lua Cheia que traz meu guerreiro, repleto de luz e com a proteção de São Jorge.

"O dia que entreguei meu coração para DEUS, choveu, choveu amor na minha cabeça, cada gotinha era maior que eu" Cultivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário